18 de fev. de 2014

A origem dos personagens fofos - pt I






Hello sweeties! Então como vão? Eu vou muito bem obrigada :), sabe uma pessoa ansiosa? Então eu, pois eu estou doida para começar meu curso de desenvolvedor de websites <3, só que começa em maio porém a pessoa aqui quer entrar logo hahaha. Eu realmente não sei se vai ter muita gente da minha idade mas se tiver eu vou adorar! Mudando totalmente de assunto, eu meio que viciei em assistir os vídeos do canal Nostalgia e isso aconteceu depois que eu vi o vídeo dos easter eggs da Pixar que realmente eu gostei muito, acho que eu vou fazer um post sobre o canal do Felipe Castanhari, o dono do Nostalgia, super recomendo. No post de hoje crianças, eu resolvi trazer a história de alguns dos seres fofinhos que todos nós conhecemos mas que nem todos sabem a sua real origem, o post será dividido em 2 partes e quiçá 3 pois depende um pouco de cada história. Então confiram esse post mega ultra hiper longo sqn ~(^з^)-☆

Bom eu pesquisei bastante sobre os três que eu vou citar hoje, porém tem alguns que eu não achei sobre a história só alguns relatos sabe, mesmo assim vou relatar um pouquinho sobre u,u.

Danbo



Este bonequinho faz muito sucesso por causa da Amazon, porém sua criação é anterior a empresa, a imagem dele fora usada pela Amazon apenas, ou seja não foram eles que criaram. Enfim a origem do bonequinho de papelão robô é da mangá Yotsuba &! que é uma comédia japonesa em curso de mangá, o personagem apareceu no volume 5 no 28º capítulo em abril de 2006, o criador é o Kiyohiko Azuma. O Danbo, que também é conhecido por 'Danboard', 'Yotsuba Danbo' e outros nomes, ficou muito através do Flickr por diversas fotos que fizeram dele, sendo assim, acho que a Amazon deve ter visto alguma oportunidade de usá-lo. No site deles, eles vendem o bonequinho de diversas formas e materiais que vão do mais barato ao mais caro.


Pusheen the cat



Essa gatinha também fez e ainda faz muito sucesso, quem a criou foi a irlandesa Clare Belton. A data exata da criação eu não achei mas a criadora resolveu fazer animações com a gatinha que acabou se tornando um grande sucesso, e tudo isso era postado no seu blog (www) que retratava a vida da gata em diversas situações do cotidiano, pelo que vi e li no site, acabou virando a 'Pusheen Corp' que virou uma web série cômica produzida por ela (ou agora muitas pessoas?). Além disso, as coisas foram tomando maiores proporções, pois já possuí loja e muito mais.

Nyan cat



Outro gato que deu muito o que falar em 2011 foi ele, criado pelo Chris Torres, sendo que adquiriu esse nome por outros fatores. Na verdade, Nyan cat é nome do vídeo que fora postado no Youtube naquele mesmo ano que atribui esse nome pois a música pop japonesa NyanNyan! foi posta no vídeo com a combinação do desenho animado de um gato cinza em pixel art voando no espaço em loop. No dia 2 de abril de 2011 que ele foi criado e o Chris enviou para a  LOL-Comics com o intuito de ser "engraçado", porém o usuário do YT "saraj00n" combinou a animação com a versão da  música "Nyanyanyanyanyanyanya!" enviada pelo Momo Momo do site Nico Nico Douga, e isso foi  parar YouTube no dia 5 de abril de 2011. Em junho o vídeo se tornou muito popular no YT e ficou entre os 5 mais vistos de 2011.

Então galera espero que tenham gostado! Depois de tanta pesquisa eu fiquei com a música do Nyan cat na cabeça hahaha, estou digitando aqui e na minha cabeça "Nyanyanyanyanyanyanya!" qq mesmo assim gostei de pesquisar isso porque desse jeito eu descobri algumas coisas que eu não sabia =^● ⋏ ●^=. É isso galera, eu volto na quinta ok. Beijos e até mais (^3^)-☆chu!! 


8 comentários:

  1. Nyanyanyanyanyanyanya! Adorei o post! Não conhecia o Danbo, mas ele super fofo ●ω●
    Também sou viciada no Canal Nostalgia, mas o primeiro vídeo que eu vi deles foi o da Teoria da Pixar. Mas agora já vi quase todos. E me arrependo seriamente de não ter nascido nos anos 90 :(

    http://wrosachoque.blogspot.com
    http;//garotapolaroid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse bichinhos (não sei exatamente o que são, mas pra mim são bichinhos). E eles fofos, não sabia a história de nenhum.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  3. Que coisas fofinhas ●ω● Vomitei arco-íris, e achei bem interessante a origem dessas coisinhas cute-cute. A origem do Danbo é a mais interessante, porque eu nem conhecia ele (~le super por fora das coisas recentes)
    Beijos | b-lackstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto todos por aí pela internet e só sabia a origem da Pusheen, muito legal essa sua ideia ♥
    Adorei seu blog, seguindo. Beijos!
    www.c-reating.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a origem deles, adorei o post super legal.
    xoxo
    givemelove-f.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Conhecia todos eles, mas a origem... kkkkkk'
    Danbo <3 Adorei o post, bem complexo >u<

    Beijos,
    Minus

    ResponderExcluir
  7. De todos eu só conheço a origem do Pusheen que é uma gracinha *U*
    O nyan cat é tão fofo *-* o dambo também ;3
    Amei o post *U*

    ~September Rains

    ResponderExcluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙