20 de fev. de 2014

a origem dos personagens fofos - pt ii






Então chuchus? Como vão? Ontem eu perdi o BRIT Awards :/ só vi o final da premiação mas estava muito bom! Aliás acho que todos sabem que eu sou directioner ♥, e eu consegui ver eles ganharem 1 dos prêmios na categoria que foram indicados, bem a 1D ganhou 2 das 4 categorias acho que está ótimo :3. E não foi só isso que aconteceu, a Lorde ganhou a categoria na qual a música dela 'Royals' foi indicada só que a Katy Perry também tinha sido indicada na mesma, porém não ganhou e a câmera mostrou ela que estava um pouco chateada por não ter ganhado :/. Mudando de assunto, hoje foi meu primeiro dia de aula \o/ que aliás foi bem legal por mais que não tenha ninguém novo na turma, sim é isso mesmo ninguém novo :c. Então continuando o post passado, eu vou contar a origem de outros personagens super fofos que até hoje nós conhecemos e amamos de montão (っ・з・)っ ~ então confiram os nossos personagens de hoje yah uhul ;)

Então hoje eu vou falar dos mais 'populares' não que os outros não sejam mas esses nós conhecemos a mais muito tempo que os outros, porém nós sabemos a sua real existência? Vamos ver então!

Domo Kun
Quem não conhece o Domo? Bom eu pesquisei, pesquisei e pesquisei para saber que era o criador dele só que não achei nada sobre, só sabemos que o Domo é o mascote do canal de televisão japonesa NHK, aparecendo em vinhetas de 30 segundos com a animação de stop-motion, que são exibidos entre os programas. Ele parece um monstro mesmo não sendo pois eu acho ele muito fofo ♥, nasceu de um ovo e sempre está com a boca aberta e seus dentes a mostra, enfim ele mora em uma caverna com um coelho sábio chamado Usajii e outros 2 morcegos também moram lá que são mãe e filha a Shinobu e Morio. Eu peguei uma citação da Wikipédia americana (porque a página não existe em Português) mas eu traduzi aqui a origem do nome do Domo pois não é tão a toa nem criativo demais, porém acho fofo! "Domo-kun apareceu pela primeira vez em esboços stop-motion curtas em 22 de dezembro de 1998 a marcar o 10 º aniversário da radiodifusão por satélite da NHK. O nome 'Domo' foi adquirido durante o segundo episódio de seu show, em que um locutor de TV disse que 'Domo, konnichiwa', que é uma saudação que pode ser traduzida como 'Bem, Olá!', mas que também pode ser interpretado como "Olá, Domo" e, portanto, é um trocadilho conveniente. O kun sufixo em 'Domo-kun', o nome usado para descrever o personagem nas versões em japonês, é um título honorífico japonês muitas vezes utilizados com jovens do sexo masculino."  Eu conheci o Domo através desse vídeo (www) que eu aposto que a maioria já assistiu.


Hello Kitty


Todos conhecem a gatinha que não parece tanto um gata pois possuí traços humanos não é? Bem essa é a Hello Kitty! A gatinha foi criada pelo empresa japonesa Sanrio mas a designer dela é a Yuko Shimizu em 1974, porém só foi patenteada 2 anos, em 1976. A Yuko saiu da empresa um ano depois da criação da HK, quem assumiu depois foi a Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que está à frente do trabalho até hoje. A personagem ganhou esse nome 'Hello Kitty' pois a cultura norte-americana e britânica influenciavam muito na época da sua criação.

Rilakkuma

Esse é a fofura que todos conhecem e fazem layouts também, bom esse personagem japonês é o Rilakkuma que foi criado em 2003 pela designer Aki Kondo e produzido pela empresa San-X, outra produção deles é o Tarepanda que eu não sei se muito conhecem mas se não aqui está o link (www) para quem quiser ver. Bom ele se tornou bem popular desde então e em 2010 foi considerado o quinto personagem mais popular no Japão, segundo a Databank. Segundo a minha pesquisa, a Aki Kondo criou o personagem enquanto assistia tv um programa sobre cães(○゜ε^○)que fofo né, o motivo da criação era o desejo da Aki ter um bichinho de estimação já que ela era muito ocupada com o seu trabalho e com a companhia de alguém (mesmo sendo um cãozinho) para ter uma vida mais relaxada, então o Rilakkuma é o seu desejo realizado. Em 2009 foi lançado capas exclusivas para notebooks com o tema fofo produzido pela Bandai.

Acho que deu para conhecer um pouquinho de cada uma dessas fofuras japonesas e uma irlandesa! Eu gostei muito de pesquisar sobre isso =^● ⋏ ●^= e acho que trarei outras coisas envolvendo o tema ou o que for! Então kisses e até sábado u,u!



7 comentários:

  1. Gosto muito do Domo ◑▂◐ , do Rilakkuma ◑︿◐ e já tinha visto o Tarepanda ◕●◕ algumas vezes, só não sabia que ele tinha um nome. O dois posts estão muito fofos :3

    http://wrosachoque.blogspot.com
    http://garotapolaroid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro o rilakkuma. Uma gracinha! O domo eu descobri ele quando era pequena, passava um desenho animado dele na nickelodeon.

    Um beijo,
    Lê.

    | Mais Rímel |

    ResponderExcluir
  3. Adorei, o rilakkuma é perfeito :3

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só conhecia a história da Hello Kitty dos outros fiquei sabendo agora.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  5. http://olixodomundoaqui.blogspot.com.br/

    OI SÓ VIM FLODA NA MADRUGS, SE GOSTAM DE TECNOLOGIA, GAMES, COISAS DE ADOLESCENTES MIMADOS, O SEU LUGAR É AQUI

    http://olixodomundoaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tinha ouvido umas histórias da HK que eu fiquei abobada , procura na net a lenda da hk pra vc ver ! Seguindo ♥ fashionvintages.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Conhecia os 3, mas não sabia as suas histórias. Adorei o post!
    Beijos :3
    Cat Girl

    ResponderExcluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙