26 de fev. de 2014

Em que nós nos transformamos? - Debate Blogosfera






Olá cheirosos do meu ♥! Como vão? Eu não tenho muitas novidades para contar a vocês e minhas ideias estão meio que esgotadas, já as que eu tenho exigem muita pesquisa e um pouco mais de tempo extra, que é algo que eu não estou tendo. Mesmo assim resolvi fazer um amplo debate aqui porque depois que a nossa área da blogosfera passou por certas mudanças, meio que as coisas mudaram bastante para alguns e nada para outros, e acho que a forma como nós interagimos aqui está bem diferente e isso pode ser um dos motivos dessas circunstâncias, outro é o fato da Kaorii (Clara) ter deixado a blogosfera e o KW ter fechado de vez e outros fatores que também influenciam, é exatamente por esse motivo que eu fiz esse debate pois eu não consigo ver a blogosfera tão unida como antes só vejo como pessoas que estão mudando em vários fatores para conquistar outras coisas (okay essa parte soou estranha). Vamos ao post!

A Blogosfera em geral é divida em diversas partes e a nossa se baseia em tutoriais de HTML, materiais e entre outras coisas. Eu estou nessa parte pois posto tutoriais e materiais também então me encaixo em relação a isso, porém quando entrei aqui que foi em 2012, tudo era só alegria! Todos os blogueiros tinham seus blogs, seus compromissos e as tretas já existiam mas era algo que nós resolvíamos rapidamente além disso, tínhamos campanhas de plágio na época e o PhotoScape e o Filtre eram os programas mais usados, só no 2º semestre de 2012 que começamos a migrar para o Photoshop, sendo assim, diversos tutoriais apareceram sobre o programa de edição. Confesso que tudo aqui se tornou muito moderno e com certeza mais bonito, porém hoje tenho minhas dúvidas em relação a tudo aqui dentro. 

A maioria das pessoas aqui nomeavam a Clara como 'rainha da blogosfera' porém as pessoas que a chamavam assim era pelo carinho e admiração e não porque ela se achava que era rainha, mas existem pessoas que confundem e misturam as coisas. Nós não estamos divididos em classes sociais ou nada que seja parecido, somos apenas pessoas que estamos aqui escrevendo, postando, fazendo nosso trabalho ou qualquer outra coisa pelos nosso motivos e só então nós acabamos nos unindo se tornando uma família e é exatamente isso que eu gosto de ver entre nós todos e está mais do que na hora de nos unir-mos, apesar dos pesares okay? okay. (awwn momento efeito colateral aqui ♥).
Por isso quero saber a opinião de vocês nesse post, pois acho importante todos vocês participarem de algo que por mais que as pessoas comentem ainda vale dar ênfase sabe u,u. Então deixei seu belos comentários para me deixarem feliz \o/

6 comentários:

  1. Pois é ne eu acho que a maior parte da blogosfera esta uma verdadeira zona de guerra. Vejo gente xingando a sí mesmo , isso é bem estranho '-'
    Seria legal se fosse como antes sabe? todo mundo unido e agradavel , nao como esta a maior parte da blogosfera.
    Quanto a Clara , ela " pra mim" é sim uma rainha , apesar de nao conhece-la a muito tempo admiro muito a pessoa que ela é , e o que ela faz , ou fazia .. *u*

    Geekegirlie.blogspot.com || 괴짜와 아가씨

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!!
    A Clara é exemplo para muita gente mas só porque ela saiu da blogosfera do nada eu vi gente que saiu por causa dela.
    As blogueiras estão praticamente se matando por xingamentos e coisas do tipo!!!

    Beijos
    ✿http://myworld-of-crystal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Otimo assunto.
    Quando eu entrei meu primeiro blog, eu acho que era 2012, e era um amor isso, era vamos dizer, todos amigos.
    Agora sei lá, não está a mesma coisa que antes, como você disse, está tudo mais moderno '-'
    E a Clara, é sim, a rainha. *-*

    Bom, parabéns viu.
    E só queria pedir uma coisa, poderia divulgar ou segui o meu blog, ele é tipo mt mt novo, criei dia 23.
    Bem obrigada viu. :) beijoos Lari ^^

    - http://pensamentoscomchantilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira pergunta: quem é Clara? hueeheu , nossa como estou desligada.
    Pra mim, a rainha sempre foi a Candy, ela é tao querida, tem um estilo tão dela e ainda é MUITO querida com os fãs. Mas enfim, como voce disse m"não estamos divididos em classes sociais ou nada que seja parecido".
    Mas para mim, todos os blogs estao muito sem vida, todos com o mesmo efeito, mesmo bg, mesmo cabeçalho, sei lá, fica chato - e muito sem cor, eu amo cores kkk'
    Enfim, pois é, eu sou de 2009/2010 e eu vi muita coisa mudar. Nao existia guerras, eramos todas parceiras, sempre se falando no facebook (ou era orkut? kk) e essas coisas, eu amo amizade na blogosfera.

    - Nao me mate por escrever tudo isso , tudo tao sem noçao kkk

    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen Passe no blog, e deixe sua pergunta que irei responder em video!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhuma opinião para além da tua! Entrei à pouco tempo na blogosfera, em abril [mais ou menos] de 2013 e penso que, nessa data, ainda existia um pouco de união, porém isso foi diminuindo cada vez mais até que chegou ao ponto em que chegou. Como exemplo desta situação é um dos meus blogs favoritos ter sido excluído. Cada vez há mais plágio e mais discussões. Agora eu faço a grande pergunta: "Para quê"?

    Teen Cat

    ResponderExcluir
  6. Vejo em muitos blogs pessoas deixando seu blog reclamando que a blogosfera é o que era antes, eu entrei em 2012 também, mas não conhecia quase nada eu via tutoriais pelo youtube e hoje vejo muitos blogs dado tutoriais, mas eu post tutoriais pois gosto de ajudar as pessoas que tem problema em fazer layout, mas ainda sou inexperiente ainda não sei fazer um cabeçalho decente, mas me esforço ao máximo para dar o melhor aos meus leitores.
    Sobre a Clara eu não acho ou achava ela a rainha da blogosfera, sim ela é muito famosa muitos se espelham nela, mas pra os reis e rainhas da blogosfera são todos os blogueiros e blogueiras de verdade que nunca abandonam seu blog por problema que seja que sempre dá um jeito.
    Todos nós devemos ficar unidos para fazer da blogosfera uma boa parte de nossas vidas, sem reclamações.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙