24 de mar. de 2014

Especial ME 150


Repetindo a imagem porque eu estou usando outro note u,u





Olá tchutchucos! Como vão? Eu não tenho muitas novidades ma eu estou muito animada sabe, sim só porque é sexta-feira e por Teen Wolf ser muito mas muito bom! Essa série virou o meu novo vício, além dessa eu acompanho muitas outras que até eu perdi a conta, porque a maioria das séries que eu acompanho, a cada episódio tem muitos mistérios :D. Ok vamos ao post sobre a ME edição 150 especial desse mês? Então confira!!!

A Mundo Estranho foi criada como uma extensão da Superinteressante em 2001, depois da 4ª edição que a revista se tornou mensal, mesmo assim, ainda fazia parte da Super. A partir da 17ª edição passou a ser independente :D, desde então a revista sempre trouxe coisas legais, divertidas, interessantes e um pouco estranhas... Então confira a edição 150 que trás 50 ideias estúpidas, 50 mistérios da Ciência e 50 vilões da história! Mas aqui só trarei as mais intrigantes ^~^.

IDIOTICES EM SÉRIE

Perde o Nobel, mas não perde a piada
Em 1948, Ralph Alpher, aluno do professor George Gamow, escreveu sua tese de doutorado. Quando estava para publicá-la não resistiu a uma piadinha nerd com as letras do alfabeto grego e incluiu o renomado físico Hans Bethe como um dos autores, par que fossem Alpher, Bethe e Gamow (entenderam? Alfa, beta, gama). Só que Bethe era muito mais famoso do que os reais autores e quem ficou com a fama foi só ele.

Do chão não passo
Sonhando em voar, o alfaiate Franz Reichelt inventou uma espécie de jaqueta com asas e foi testá-la pessoalmente em 1912. Como? Pulando da Torre Eiffel a 60 m de altura. A ideia era vestir o casaco (que lembrava os paraquedas atuais) e planar até o pouso. Uma multidão se aglomerou para ver. Mas Reichelt caiu mortinho da silva na calçada.

Veneno nas profundezas
Criado em 1955, o soviético Nautilus foi o primeiro submarino totalmente alimentado por propulsão nuclear. Tudo era primorosos, exceto por um "detalhe", o sistema de combate a incêndios usava dióxido de carbônico (CO²). Sem se dar conta que o gás é tóxico para humanos, os soviéticos construíram 14 veículos com esse sistema e perderam duas tripulações inteiras de submarinos diferentes no mesmo tipo de acidente.

Não está para peixe
Em 2011, o governo da Austrália Meridional criou uma ação publicitária em que 55 peixinhos foram enviados a executivos de mídia par promover a qualidade da água local. Mas a maior parte dos animais chegou morta ai destino mesmo com provisões de comida. Por quê? A água usada nos saquinhos dos peixes - aquela mesma que estavam tentando promover - tinha uma péssima qualidade.

Terror nos céus
O Departamento de Defesa dos EUA queria fazer um ensaio fotográfico bem maneiro em abril de 2009. Para isso, colocou um dos aviões presidenciais, um Boeing 747 para voar baixo pelo centro de Manhattan, palco do atentado das torres gêmeas. Os trabalhadores do local ficaram aterrorizados e até o prefeito ficou surpreso - ele não havia sido avisado. Barack Obama veio a público para dizer que "Não acontecerá de novo".

Piscina de sorvete
Na tarde do dia 21 de junho de 2005, a Snapple, emprese de sucos e chás gelados, tentou erguer o maior picolé do mundo num parque de NY. Só esqueceram de olhar a previsão do tempo: fez 27º C e o sorvetão de 25 m de altura e 17,5 toneladas derreteu antes de o recorde ser quebrado. O local ficou inundado de xarope de morango com kiwi, obrigando os bombeiros a fechar algumas quadras para conter a meleca.

Menino de ouro
A embalagem de spray dourado advertia: em contato com a pele, o produto oferecia riscos. Mesmo assim, Thomas James, de 23 anos, achou que espirrar a tinta na cara era o melhor jeito de se disfarçar para o assalto a uma loja de conveniência em Columbia (EUA) com seu parceiro. A dupla fez o roubo e conseguiu escapar, mas, na fuga, James teve uma parada respiratória e morreu. As testemunhas não tiveram dificuldades para identificá-lo, é claro.

Solução de gênio
Imagine a situação: você está sendo julgado pelo roubo de um carro e está atrasado para a audiência que irá determinar sua culpa ou inocência. O que você faz a) chama um táxi, b) pega o metrô ou c) Rouba outro carro para ir até lá? O norte americano Michael Heller, que viveu exatamente essa situação, em 2013, escolheu a opção c) e, agora, reflete sobre as suas decisões atrás das grades.

Vovô e eu
Quando um senhor de 70 anos foi buscar sua neta na escola em Kente, Inglaterra, os responsáveis lhe entregaram a menina de 6 anos - só que deram a garota errada! Sem notar nada de estranho, o senhorzinho a levou ao médico e lhe comprou remédios. A menina, envergonhada, ficou calada. O vovô a devolveu na escola e o incidente só foi descoberto à noite, quando a menina mostrou os remédios aos pais.

Corajosona
Todos os anos, centenas de entusiastas de montanhas-russas comparecem a um encontro em um parque de diversões de Indiana (EUA). No de 2003, uma mulher de 32 anos chamada Tammar Fellner desobedeceu as orientações de segurança do parque e tentou ficar em pé na maior descida da maior montanha-russa do parque. Será que ela se arrependeu da ideia durante a queda fatal de 21 m?

Bom essas foram algumas das 50 idiotices em série que a ME especial trouxe, acho que no próximo post vou trazer sobre Ciência, mas também tem sobre História porém vou decidir na hora o que vou trazer okay? okay. (amo fazer isso <3). Então foi esse o nosso post de hoje, na quarta eu volto com a segunda parte dele e na sexta é dia de algum utilitário variado u,u. Beijos e até mais chuchus <3!





7 comentários:

  1. Que acontecimentos estranhos asuhaushua Eu ri demais, e nem entendo porque, até naquelas de morte -q Ê, SORVETE DE GRAÇA, SE FOSSE DE CHOCOLATE EU ATÉ IA!! Kiwi não vai, infelizmente. E Thomas James, que morreu divando? ~ok, não foi engraçado~ Michael Heller, grande idiota, pelo menos ficou famoso (grande consolo ¬¬') Tammar Fellner era uma Audaciosa (piada sem graça), sem dúvidas, mas meio tola, plmdDs!
    Amei esse especial Mundo Estranho, hahahahahaha
    Beijos 。◕‿◕。 | b-lackstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog!! Seguindo, segue de volta?
    Ah, gostaria de me afiliar. Você aceita?
    Beijos || garotacinderelas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ●﹏● ●﹏● Desculpa, não dá pra seguir o blog! Fica dando erro toda hora. ●﹏●●﹏●

      Excluir
  3. Amei o post!!Ri muito com a corajosona,com certeza ela se arrependeu ashuashua.
    Eu também amo a seria Teen Wolf,ela é perfeita!!!!
    Amei o blog.
    Bjs | diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa cada idiotice, principalmente essa última.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Post. Nossa, que maluco o do carinha que queria voar heueh
    Beijos | Brigadeiro Vintage

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa revista!!! Ainda não comprei a edição desse mês, mas vou lá e.e Sério, que tiozinho sem noção... mas eu também escolheria a opção (c) kkkk

    - Diaphanous Page

    ResponderExcluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙