23 de nov. de 2012

Os Lugares mais lindos: Paris

Hi, how are you?
I'm very fine!!!
Antes de tudo gostaria de dizer que estou muito feliz por duas coisas...1ª: só tenho mais 2 semanas de aula \o/\o/ e a 2ª: é que chegamos a nossa meta de 70 seguidores \o/\o/\o/, mais uma vezes eu preciso agradecer o carinho de vocês e por todos os seguidores, leitores por sempre estarem aqui no blog! Obrigada mesmo.
Bom hoje o post sobre a bela Paris awnnn, como é que pode existir um lugar tão, mais tão lindo como aquele, mas a verdade é que ele existe! Por isso vim fazer mais um post (de vários) sobre "os lugares mais lindos" o de o hoje é Paris, a cidade luz. Vou mostrar os principais pontos turísticos e se preparem pois Paris tem muitos lugares bonitos e incríveis para visitar, por isso que eu digo "o ministério do Blogando adverte: ver o post sobre Paris pode causar muitas surpresas para você leitor", olha gente ignorem o que eu falei pois hoje minha felicidade é tanta, que acabo falando alguma bobagem, kkkkkk.
Vejam só o que eu trouxe para vocês sobre Paris, basta clicar em Leia Mais...




Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, mais conhecida como a "Cidade Luz". Paris é uma cidade muito populosa têm mais de 2.211.297 habitantes (populoso, hein?!), o nome Paris vem de Parisii um povo gaulês de origem celta que habitava a região antes da chegada dos romanos. Após conquistá-los, os romanos rebatizaram seu assentamento como Lutetia Parisiorum. Ao longo do século IV, essa denominação aos poucos deu lugar ao nome atual.
Agora vou falar um pouquinho dos pontos turísticos:


Torre Eiffel
Ficheiro:Tour Eiffel Wikimedia Commons.jpg
É uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel.

Arco do Triunfo
Ficheiro:Arc De Triumph Flag.jpg
É um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.

Museu do Louvre
Instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico). No museu se encontram as obras de Leonardo da Vinci, Monalisa e a Vénus do Nilo.

Catedral de Notre-Dame
É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

Palácio de Versalhes
Ficheiro:Versalhes - Fachada.jpg
 É um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas atualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.

Panthéon de Paris
Ficheiro:Paris pantheon face.jpg
É um monumento em estilo neo-clássico situado no monte de Santa Genoveva, no 5.º arrondissement de Paris, em pleno Quartier Latin. À sua volta dispõem-se alguns edifícios de importância, como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris-I (Panthéon-Sorbonne), a prefeitura do 5.º arrondissement e o Liceu Henrique IV. Da rua Soufflot consegue-se uma perspectiva favorável do Panteão, a partir do Jardim do Luxemburgo.

Centro Georges Pompidou
Ficheiro:Paris - Centre Georges Pompidou August 29, 2008.jpg
 É um complexo fundado em 1977 em ParisFrança, que abriga museubibliotecateatros, entre outros equipamentos culturais. O centro anexou recentemente o Atelier Brancusi que abriga esculturas do artista romeno Constantin Brancusi em um ambiente que recria as condições de trabalho e a luminosidade de seu estúdio de criação.

Disneyland Resort Paris ou Eurodisney
Ficheiro:DowntownDisneyland-paris.jpg
Quer se divertir? Este é o lugar certo. é um complexo turístico da The Walt Disney Company localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris. É a atração turística mais visitada da Europa.


Gostaram de Paris? Me desculpem mesmo por estar postando só hoje, nessa semana tive muitas provas então me dediquei inteiramente a estudar e por isso só deu para postar hoje, mas logo, logo estarei de férias e o blog estará sempre atualizado. Mil beijos a todos e 2ª feira trago mais, muito mais...




~> Larissa C.R.

12 comentários:

  1. Paris .-. Lindo ^^

    Beijos:*
    http://pequena-julieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo! Mas Londres continua sendo meu primeiro da lista, rsrs.

    iBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Londres tb é o meu primeiro da lista,kkkkkkkk
      Beijoss

      Excluir
  3. fala serio... *---* eu amoo Paris, meu sonho é conhcer a Torre, o arco e tudooo ... poxa...amei o post ^^
    domeujeito100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMO Paris, quero muito ir. Minha mãe já foi... Ela disse que é lindo! rsrs

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb amo, e legal que sua mãe assim você já sabe um pouquinho né.
      Bjuuu

      Excluir
  5. Acho super lindo lá, mas prefiro ir para a Inglaterra, meu mundinho kk'.
    Beijos
    Coffee in Paris (CLICA CO PERFIL OK?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar lindo, mas a Inglaterra sempre estará em primeiro!kkkkkk
      Beijuuu

      Excluir
  6. Amei os lugares muito lindos!
    diamonts-arent-forever.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙