6 de out. de 2012

Depois de ver...


Olá amoras, como vão? Neste post de hoje vou falar/comentar sobre um vídeo que a minha professora de Português trouxe na aula do dia 02/10 3ª feira, quando começamos a ver o vídeo fiquei super interessada no assunto e plim plim surgiu a ideia para fazer o post (como sempre... minha cabecinha cheia de ideias e inspirações hihihi), mas voltando ao assunto, o vídeo está neste site (aqui) e achei super interessante além de abordar um assunto com o qual dá o que falar... A Copa de 2014. A minha opinião sobre este assunto é...

"É justo uma família ser expulsa da sua própria casa? É justo mandarem as pessoas saírem de suas casas e não ter onde morar por causa das 'obras da Copa'?
Não, não é justo. Nenhum deles está totalmente contra a Copa, mas sim contra o governo que quer despeja-los das comunidades sendo que casa é de direito deles, foram eles mesmos que construíram com o suor do seu trabalho, que batalharam para ter a tão sonhada casa própria. É uma total injustiça! O que deveria ser feito era retirar as pessoas de suas casas e depois arranjarem um lugar para elas ficarem, mas isso não acontece. Pelo que eu observei, o governo não quer saber para onde as pessoas que foram despejadas vão, eles não dão a mínima. Mas na hora de pedir o voto fazem inúmeras promessas para povo. Por isso que eu digo, não se iludam com tão pouco pois eles só querem o seu voto e depois não vão querer mais saber de você. Acho que nós temos que lutar pelos nossos direitos, pagamos valores absurdos de impostos, não merecemos ser despejados. Por isso apoie esta campanha, lute por seus direitos"

É isso que tinha a dizer, resolvi expor isto pois temos que saber a verdade e ver a realidade, do que acontece com as pessoas que tentam lutar pelos seus direitos. Deixar uma "cidade bonita" para os estrangeiros não vale a pena, o governo tem que mostrar a realidade do nosso país e não um "modelo de cidade perfeita".
Por hoje é só, o novo layout está pronto só falta fazer alguns ajustes. Beijos e até segunda-feira...



5 comentários:

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙