10 de fev de 2014

Recursos usados e a cenas reais dos filmes sem efeitos

Hey panquecas! Como vão? Bom eu vou bem e organizando o blog qq, no tempo que eu fiquei fora, fiz um novo layout que aliás muitos gostaram (♥o♥) e eu fiquei muito feliz mesmo por isso! Não vou trocar esse lay ainda pois gosto muito desse, mesmo que o outro seja uma fofura em layout <3. Ah só de pensar que a blogosfera está um pouco parada me deixa triste ヽ(≧Д≦)ノ mas é por causa da volta às aulas qq eu só volto dia 19, porém quanto mais o tempo passa, parece que fica cada vez mais perto nossa não sabia disso :O. Só espero que tudo isso passe logo e que a nossa blogosfera volte a ser como era antes não é? Enfim, no post de hoje eu vou falar de uma coisa que a maioria deve ter visto por aí, porém vou mostrar mais detalhes de tudo isso que são os recursos que os filmes usam e como os atores e atrizes estão caracterizados para fazer aquela cena que você achou incrível! Confiram os efeitos chuchus ( ๑ ᴖ ᴈ ᴖ)ᴖ ᴑ ᴖ๑)

Será que tudo aquilo que vimos é realmente verdade? Ou aos olhos humanos a coisas podem parecer mágicas ou incríveis? Bom e se tudo não passasse de apenas... Efeitos Visuais? Oh sim!

Muitos dos filmes que nós assistimos hoje são usados diversos efeitos para que aquilo que poderia acontecer na realidade, não passe de ilusão ou aquele personagem que parece um et, polvo ou um avatar fique bem realista através disso. Eu dei uma pesquisada por diversos sites para ver como a coisa funciona e que recursos são usados, no Tec Mundo, achei alguns dos efeitos que a maioria dos filmes utilizam e os recursos também. Aqui eu tentarei explicar o mais resumido possível para o post não ficar gigante ok ç3ç.

CHROMA KEY

O Chroma Key é o fundo verde ou azul usado nos filmes, mas porque essas cores? A cor mais usada é o azul por se tratar de uma cor primária mas o verde também é muito usado na indústria cinematográfica, mesmo se tratando de uma cor secundária, tanto o azul quanto o verde são cores de fácil contraste na hora de editar o filme para adicionar os elementos a cena como: o fundo de uma cidade, elementos secundários (pessoas caindo, um prédio atingido por uma bomba, etc.).


BULLET TIME

O Bullet Time é outro efeito onde as câmeras são posicionadas em volta do ator (em círculo) que é filmada de maneira sequencial, depois que a câmera captura o ator parado, as cenas capturadas são colocadas em movimento dando a ideia de rotação em 360º graus porém o ator não se movimentou em nenhum momento, é apenas a câmera que deteu de todos os ângulos.

SLOW MOTION

O Slow Motion é um efeito muito usado nos filmes, apesar de parecer fácil, o negócio é um pouco complicado mas fácil de se entender. Ele funciona da seguinte forma, uma câmera filme captura em 1 minuto , 24 fotos. Já em Slow Motion a câmera captura de 48 a 72 fotos, parece estranho o efeito ter que ser gravado de forma rápido mas agora vamos entender o porquê, a câmera captura de forma mais rápida pois na hora da montagem da cena para ser colocado o efeito, para que a riqueza nos detalhes da cena ser maior. Pois se fosse gravada 24 fotos em 1 minuto essa riqueza se perderia e o efeito não iria ter por consequência o efeito desejado.

Depois de uma breve explicação sobre esses efeitos conhecidos dos cinemas, séries e muito mais, vamos ver quais filmes já usaram e o antes, que é durante as filmagens e o depois, que é nos cinemas!

As aventuras de Pi



Matrix


O Senhor dos Anéis


O Homem de ferro


Capitão América


Piratas do Caribe


Avatar


Alice no país das maravilhas


The Walking Dead


300


Bom galera espero que tenham gostado do post! Eu já tinha preparado faz tempo, mas não consegui postar na semana passada pois vieram visitas aqui em casa e ficou um pouco tumultuado e eu fiquei sem tempo, mas mesmo assim, foi muito divertido! Enfim chega de peripécias da minha vida e até o próximo post chuchus! (^3^)-☆chu!! 




15 comentários:

  1. Nossa me impressionei como o '' 300'' , tipo nem parece nada .
    Amei o post tão legal *-* Tô babando esse seu layout, cara tá divino <3
    querendo-voar.blogspot.com.br || Querendo Voar ~ ( Visite )

    ResponderExcluir
  2. Caramba IAJSOAJS Que demais, eu fico me perguntando como conseguem essa edição toda.
    Queria fazer um convite também, eu queria que você participasse da equipe do meu blog, eu estou completamente apaixonada pelos seus post's ◑△◐ Me responde no meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Desculpa esqueci do link.
      eter-nal.blogspot.com

      Excluir
  3. The Walking Dead?! Como assim?! É tudo tão real... D:
    A postagem é bem interessante, nunca tinha visto alguém falar sobre sequer algo parecido com isso :O

    Go to Minus! (^ _ ^)/~~サヨナラ

    ResponderExcluir
  4. "Quanto mais o tempo passa, parece que fica cada vez mais perto" - Lispector, Larissa. HUEHUEUHEUHEUH'

    Ain pare, não destrua minhas ilusões D: Fiquei tão triste em ver "Alice no País das maravilhas e "As aventuras de Pi", ç.ç Mas enfim, o post foi perfeito :33

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber o que é cada coisa >3< Gente, que decepção com TWD!

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa! :● Só podia ser a magia do cinema mesmo.

    http://wrosachoque.blogspot.com
    http://garotapolaroid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OMG!
    Assustei aq com as aventuras de Pi, e 300 omk /q Totalmente estranho u3u

    3bjux
    barbiemundogirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse assunto é muito interessante, pois pra quem gosta de filmes (assim como eu) se interessa muito por esses assuntos mostrando como são os recursos, é muito bom, simplesmente interessante esse post.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  9. Ai que sorte, suas aulas ainda não acabara - inveja rç -, eu também espero que a blogosfera volte ao normal, parada não é legal, mas ainda bem que eu estou podendo postar (só aos sábados e domigos, mas vale). Cara fiquei chocada com o Senhor dos Anéis :c amo tanto ele.

    Brighter

    ResponderExcluir
  10. Nossa O.O The Walking Dead ♥ Vai passar hoje e eu já estou esperando :3 Em fim, já conhecia seu blog u.u Só de vista... Já estou seguindo c: Se quiser retribuir fique a vontade! Beijos :*
    http://lollipopcherry-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. BÁH, estragou a graça do Pi :( mas ok, eu já sabia que era assim, mas o senhor dos aneis? eheuheu eu achava que era computação grafica!
    heuhe
    ~~
    Royalty

    ResponderExcluir
  12. Fiquei chocada, as aventuras de pi, eu achei que era real poxa ~iludida aq~

    www.k-awaiicherry.blogspot.com || kissus

    ResponderExcluir
  13. Lol
    Eu já conhecia alguns efeitos, mas não sabia o nome ou como funcionavam, era mais por ver em fotos mesmo. As Aventuras de Pi e Senhor dos Anéis, foram os mais " Nossa o.o ".

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  14. Eu já sabia dos efeitos, pois quando eu ainda queria fazer vídeos ficava vendo alguns efeitos, alguns são super legais, mas outros... #broxei

    Beijos,
    Ser Pedro ♥

    ResponderExcluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙