6 de fev de 2013

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa | parte 2

Olá!

Boa tarde quase boa noite né meus lindos de bonitos hihi, como vão? Hoje eu ia postar a Web Novela mas eu tinha que continuar este post de viagem né, e acá estou! Bem, eu vou contar para vocês o que eu visitei e fiz em Petrópolis, Angra dos Reis, Búzios e Paraty, ok?
Bora ver tudo?

Para começar, vou contar como foi em Petrópolis, que é uma cidade muito linda além de ser histórica.

Petrópolis


Petrópolis é uma cidade imperial, pois Dom Pedro II morou lá e sua casa hoje é o Museu Imperial da cidade. O nome Petrópolis vem do termo latino Petrus (Pedro) e pólis (cidade) vem do termo grego, ou seja, "cidade de Pedro" e o nome é uma referência a Dom Pedro II que fundou a cidade.



Museu Imperial: Esta foi a casa de Dom Pedro II e sua família em 1862 (mais ou menos), em 1940 o museu foi inaugurado e lá dentro da casa não é permitido fotografar e filmar (digamos que fiquei um pouco triste por isso, pois queria tirar fotos e guardar como lembrança), além disso todos os visitantes têm que usar um tipo de pantufa ou chinelo para andar lá dentro (se me perguntarem o porquê, eu não me lembro mesmo :/).


Catedral de São Pedro de Alcântara: Esta Catedral foi construída pela Princesa Isabel que fez uma promessa a São Pedro de Alcântara pois ela queria ter filhos mas não conseguia e com isso se ela conseguisse ter filhos ela ia construir uma Igreja que aliás fica na frente de sua casa, porém a Princesa Isabel não conseguiu cumprir a promessa por inteiro pois ela morreu antes da igreja ter sido construída por completo, e quando eu entrei e o guia local começou a explicar, ele falou que como a igreja não foi terminada por completo naquela época, dá para notar a diferença dos material pois a base e menos da metade dos pilares foram feitos de um material e o resto da igreja foi feito de outro.



Casa de Santos Dumont: Realmente a casa dele é muito legal vale a pena visitar, por mais que a gente se canse um pouco de subir as escadas hihihi, lá dentro tem muitas coisas sobre ele além de ter uma luminária que Santo Dumont ganhou de presente da Princesa Isabel (realmente ela tinha muito bom gosto hahaha), além disso tem um pequeno observatório no topo da casa, porém não pode subir :(  (eu queria ter subido).

Lá tem outro pontos turísticos também como o Palácio de Cristal, Museu de Cera, Palácio Quitandinha e muitos outros, e lá também tem uma rua só de compras a Rua Teresa onde muitos atacadistas e varejistas compram, eu comprei algumas coisinhas e realmente é muito barato lá.


 Angra dos Reis


Angra dos Reis tem este nome pois no dia 6 de janeiro de 1502 a expedição comandada por Gonçalo Coelho, chegou em uma angra ou baía que encantou à todos. Este nome, Angra dos Reis foi dado em homenagem à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus, que é comemorada nesse dia. Antes de se chamar Angra dos Reis, se chamava Vila dos Três Santos Reis, depois Vila de Angra dos Reis e finalmente Angra dos Reis.

Bom eu não tenho muito o que falar dos pontos turísticos de Angra, pois eu só fiz um passeio de barco lá. Essas são algumas das fotos:








Búzios


Em Búzios eu também só fiz um passeio de escuna e andei um pouco pelo centro da cidade que tem internet Wi-Fi aberta \o/ da própria cidade mesmo, eu tirei algumas fotos com as estátuas de Juscelino Kubitschek e Brigitte Bardot, vejam só:


Essa sou eu tentando dar uma de maneira hahahaha

 Paraty
(Eu sempre pensei que fosse com "i")

Esse foi a pousada que eu fiquei ^-^

Paraty é uma cidade linda, pequena (eu acho) e histórica, eu não me lembro da origem do nome Paraty mas se não me engano é francesa :). Em Paraty não tirei muitas fotos, pois cheguei lá na sexta-feira a noite e saí para comprar algumas coisinhas sábado pela manhã, à tarde chovei muito lá. Essas foram algumas fotos que eu tirei:







É isso galera, espero que tenham gostado do post da segunda parte sobre o meu passeio/viagem ao Rio. Beijos meus pequenos e amanhã terá uma tag aqui no blog, ok. Tchau até!



{Larissa C.R.}

4 comentários:

  1. Quero muito viajar para o Rio, afinal, quem não quer *-*

    Raaaw! ->pequena-julieta.blogspot.com
    NEEEWS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade todo mundo têm vontade de ir :)
      Beijos flor

      Excluir
  2. Ahh que legal seus passeios! Já tive oportunidade de visitar todos esses lugares, rs.
    No passeio de barco, você foi em Ilha Grande? Se foi, é lindo lá, né?
    Você é doidinha de querer subir aquelas escadas da casa do Santos Dummond, tá doida, rsrs. Quando eu olhei praquela escada que dava pro teto da casa dele, sem nada pra segurar... não me deu vontade nenhuma de subir, rsrs.

    beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você já foi! E eu fui sim na Ilha Grande é muito lindo mesmo!
      Ah ahahahahaha eu sou um pouco doidinha mesmo, eu queria muito subir mas eu perguntei antes pq tinha uma corrente impedindo, eu queria tirar fotos lá de cima hahahahaha
      Beijos flor

      Excluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙