4 de fev. de 2013

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa | Parte 1


Olá meus pequenos!

Bom, primeiro quero agradecer a todos que estão lendo a Web Novela, pois vi que todos vocês estão adorando e eu estou muito, mas muito feliz mesmo com isso, além dos elogios que vocês têm feito. Obrigada mesmo :D!
Então, o post de hoje é sobre a viagem que fiz, vou mostrar para vocês fotos, indicações, explicações e muito mais sobre o Rio de Janeiro, porém não só apenas de lá como de Búzios, Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty. Se interessou? Leia mais!

Para começar eu vou dividir o post em 2 partes pois eu tenho que contar a vocês muitas coisas sobre o Rio de Janeiro (onde passei a maior parte do tempo) e depois em um segundo post sobre Petrópolis, Angra dos Reis, Búzios e Paraty, ok.

Rio de Janeiro

(passei do lado do 1º hotel do Rio de Janeiro)

O nome Rio de Janeiro vem de um acontecimento, no dia 1º de janeiro de 1502 a atual Baía de Guanabara foi descoberta pela capitania portuguesa, sendo assim, eles cartografaram com o nome "Rio de Janeiro" pois a achavam que a a atual baía fosse a foz de um grande rio, sendo que na época não havia nomenclaturas para rios e baías.

Bom, agora vocês já sabem um pouco da origem do nome desta cidade tão linda que é o Rio, então vamos conhecer um pouco dos pontos turísticos? Let's go!!!


(neste dia estava chovendo,  sorte minha né :/)

Cristo Redentor: O Cristo Redentor é um lindo, está situado no topo do Morro do Corcovado a 709 metros acima do nível do mar, a estátua possuí 38 metros de altura, sendo que 8 metros são apenas do pedestal.

(na verdade esta foto eu tirei no aeroporto pois eu não consegui andar no calçadão de fato, mas eu passeei pelo bairro)

Praia de Copacabana: Está localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro no bairro de Copacabana, esta praia é muito famosa pelo seu calçadão de Copacabana.


Pão de Açúcar: Os bondinhos do Pão de Açúcar passam por três morros, ganharam este nome pois antigamente o açúcar era em formato de cubinhos, no qual chamavam de "pão" e por isso o Pão de Açúcar tem este nome por parecerem pãezinhos de açúcar.


Jardim Botânico: O Jardim Botânico possuí 54 hectares ao ar livre e em estufas também, podemos observar 6.500 espécies que estão em extinção (se você tiver sorte como eu tive de ver um tucano), lá a gente sente a diferença pois lá dentro o ar é bem mais puro e faz com que a gente se sinta mais leve, eu notei a diferença pois quando saí do Jardim senti o cheiro forte dos gazes que saem de ônibus, carros, motos e etc.


Complexo do Alemão: Agora o Complexo se tornou muito famoso depois que a novela Salve Jorge fez algumas filmagens no próprio complexo, hoje em dia não se chama mais Morro do Alemão pois todos os morros agora são intitulados de Complexos. Além da novela ter sido filmada lá, se tornou famoso depois que foi passificado e construíram um teleféricos que possuí de 6 à 7 estações (se não me engano).


Quadra da Escola de Samba Portela: Bom eu fui em Madureira, o bairro onde fica a quadra e foi lá que me diverti muito cantando o samba, sambando (na verdade se lê ciscando), pulando e tirando muitas fotos do pessoal.

(bom já tinha passado das 18h da tarde e a Igreja estava fechada :/)

Igreja da Penha: Na verdade a Igreja da Penha ganhou este nome por estar no alto de um penhasco, pois na verdade a Igreja foi feita em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom por hoje é só gente, quarta-feira eu trago a segunda parte sobre as outras cidade que eu visitei, espero que tenham gostado deste post :). Beijos cupcakes!!!


{Larissa C.R.}

8 comentários:

  1. Lindas as fotos! Ótimo post.
    Quando minha prima foi para o Rio, choveu também, kkk. ~le macumba ^^
    Beijoos,

    te espero lá no blog,
    < minhavidaforadeseerie.blogspot.com.br >

    ResponderExcluir
  2. Linda as fotos,lugares lindo que você conheceu :))
    Flor a link do blog mudo tá agora é justupallnight.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Já mudei o link nos afiliados, tá flor :)

      Beijoss

      Excluir
  3. Nossa, amei as fotos, o seu blog também, menos a modinha do layout, mas ele tá diferente!Achei muito lindo, rs.
    Você acerta Afiliação? Estou seguindo este mundo encantado aqui (: . Beijos >> http://chuvasdesetembrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou das fotos e do blog :)!
      Aceito a afiliação sim flor!
      Beijos

      Excluir
  4. UAU!Que fotos lindas, Rio de Janeiro é o paraíso! Aparentemente, hahhaa. Eu nunca fui lá, mas pretendo um dia ir, amo animais, natureza, aquele ar puro <33333 hahaha

    Beijos, Nathália - Bedside book ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah flor obrigada, e um dia vá no Rio sim pois realmente é um paraíso <3
      Beijos flor

      Excluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙