30 de ago. de 2012

Resenha do livro: "O menino do pijama listrado"

Eu que fiz *-*
Olá minhas amorinhas ^-^
Hoje trouxe a resenha do livro "O Menino do Pijama Listrado" que é um livro que conta uma história baseada em fatos reais, realmente o livro é muito bom, apesar de todas as barbaridades que a história conta. Pois a história se passa em plena II Guerra Mundial, de foi uma catástrofe, foi assim algo muito horrível mesmo D:
Mas mudando de assunto, vamos a resenha vou contar um pouquinho da história para vocês.
OBS.: Tem o livro e o filme.
A história começa assim...
" Bruno um menino de nove anos de idade, ignorava a realidade, ele morava em Berlim, na Alemanha (que estava em plena II Guerra Mundial), morava com seu pai o Ralf  que era um tenente (eu acho -q) e sua mãe Elsa que era dona de casa, sua irmã Gretel (Bruno chamava ela de 'Caso Perdido'), e também tinha a empregada, a Maria.
Bruno e sua família se mudaram para Auschwitz  que  fica no sul da Polônia, ele não gostava de pois estava longe de seus amigos.
Bruno gostava muito de explorar até que um dia resolveu sair da casa para andar pela mata até que encontrou um cerca, ficou um pouco assuntado, mas ficou ali esperando alguém aparecer.
No dia seguinte, Bruno foi até lá e viu um menino chamado Shmuel. Começaram a conversar até que  perceberam que estavam amigos, Shmuel  pediu a Bruno que da próxima vez trouxesse algo para comer.
Bruno foi até lá mais uma vez, e lá estava Shmuel, esperando por ele e dessa vez ele levou um pedaço de bolo.
Bruno começou a lhe perguntar porque ele estava ali, porque usava aquela roupa, aonde estava sua família, e tal.
Shmuel falou para ele tudo sobre sua vida, até que Shmuel falou e desenhou o simbolo que usavam, que era um simbolo judaico (se não for esse o nome me falem).  Logo após Bruno desenhou o símbolo que o pai dele usava, que era um símbolo nazista. Shmuel ficou um pouco surpreso e logo depois saiu e foi embora.
Bruno e sua irmã Gretel tinham aulas particulares com o professor Liszt, numa das ulas Bruno indagou o professor, perguntando porque eles não podiam se misturar um aquelas pessoas do outro lado da cerca, Liszt ficou sem resposta. Bruno também perguntou porque não podiam ler outros livros ao invés daqueles que o professor indicava, Liszt foi bem ríspido em sua resposta.
Naquela mesma tarde Bruno foi até a cerca falar com Shmuel, e ele levou um lanche (era chocolate), mas comeu tudo pelo caminho. Conversaram bastante até tarde quando Bruno teve que ir embora.
Na manhã seguinte Shmuel estava na casa de Bruno limpando as taças de Cristal para a festa que ia ter mais tarde, Bruno indagou Shmuel por que ele estava e ele falou que o chamaram para limpar as taças, Shmuel pediu algo para comer, pois estava com fome.
Bruno lhe deu um pedaço bem grande de bolo, Shmuel comeu com vontade até que chegou o Tenente Kotler (fazia parte do 'exército' falando de uma forma geral), que viu tudo e retirou Shmuel dali.
No dia seguinte Shmuel estava todo machucado, Bruno pediu desculpas por não ter protegido-o, Shmuel aceitou suas desculpas.
No mesmo dia sua família (só a mãe, a Gretel e Bruno) estavam falando em voltar para Berlim, Bruno não gostou nada da ideia, pois já tinha feito um amigo lá.
 No dia seguinte (2 dias antes de voltarem a Berlim), Bruno foi até a cerca para falar com Shmuel, sobre sua volta a Berlim, Shmuel estava triste e Bruno perguntou o porque ele disse que era por causa de seu pai que tinha sumido, Bruno disse que o ajudaria indo até o outro lado da cerca, combinaram tudo como ia funcionar. Antes de ir embora, Shmuel pediu a Bruno que trouxesse algo para comer no dia seguinte.

Na manhã seguinte, Bruno saiu escondido com o pão na mão, chegou lá Shmuel estava a sua espera.
Trocou a roupa e atravessou a cerca, do outro lado Shmuel explicou a Bruno como é que funcionava e logo após disso saíram a procura de seu pai (o pai de Shmuel), neste momento começou a chover, Bruno quis ir embora mas não teve saída, os militares pediram que eles marchassem na chuva até um galpão, lá todos tiveram que tirar as roupas, muitos olharam para Bruno com desconfiança, ele era o único que tinha cabelo todos estavam carecas.
 Todos entraram numa sala fechada, escura, e fria aonde... morreram vários judeus.
Os pais de Bruno o procuraram incansavelmente até que viram as roupas de Bruno abandonadas perto da cerca."


Bom, esta foi resenha do livro que li, este livro conta uma história verídica que aconteceu no Holocausto da II Guerra Mundial.
Então é isso gente, se você já leu e gostou deve estar se perguntando "Ah mas ela não contou tal parte", é que resolvi escolher as partes mais importantes da história, ok.
Beijos galera e até mais...






8 comentários:

  1. eu assisti o filme é lindo *-*

    segue se quiser http://quando-se-tem-quinze-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente o filme é lindo e a história tb é emocionante..
      gostei do seu blog, super legal
      seguindo...
      Bjs

      Excluir
  2. Eu chorei quando vi o filme ;( Mas é muito bom !

    Uma Simples Patricinha >> Para acessar visite meu perfil .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase chorei, mas me emocionei ao ver o filme e ler o livro.
      Bjs

      Excluir
  3. Essa história graças a Deus não é real :) mas ainda é muito triste :( eu já li uma real se chama "A Mala de Hannah" no fim de tudo o irmão de Hannah está vivo até hoje!! É muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah já ouvi falar, infelizmente a história é real D:

      Excluir
  4. oi larissa eu tenho 9 anos e me chamo amanda vitoria bem legal vc gostar de livros pois tambem gosto agora sou mais ainda sua fan

    ResponderExcluir

Olá amorinha blogueira! Como vai você?
Obrigada por comentar neste bloguito! Ah mas nós temos regrinhas viu ●ω●
- Não xingue ninguém;
- não copie o post;
- não comente no post antes de ler ou só comente "Que legal! Seguindo... segue de volta!", eu sigo mas não venha só comentar isso tá, quero saber a sua opinião amora;

É isso, sintam-se à vontade de falar mas sigam as regras :D
Beijos!

Expresse os seus sentimento!

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙